Matriz Curricular
Mód. | Disciplinas | CH | Ementa C Comuns E Específicas | |
---|---|---|---|---|
E | 1 | Políticas e Programas de Saúde | 60 | Politicas e Programas de Saúde; O Sistema de Saúde no Brasil e Seus Níveis de Assistência; Análise Sobre as Políticas Brasileiras Para a Saúde; O Direcionamento das Políticas de Saúde no Brasil; Os Programas de Saúde. |
E | 2 | Epidemiologia e Vigilância em Saúde | 60 | Introdução à Epidemiologia; A Epidemiologia e os Serviços de Saúde; Medindo A Frequência de Casos e Óbitos; Descrição da Frequência e Distribuição de Dados Gerados em Serviços Públicos; A Dinâmica das Doenças Infecciosas; A Vigilância como Instrument |
E | 3 | Gestão dos Serviços da Saúde | 60 | Serviços de Saúde; A Saúde Pública no Brasil; A Gestão do Sus; Gestão de Serviços de Alta, Média Complexidade e da Atenção Primária de Saúde; A Gestão dos Resíduos dos Serviços de Saúde; Programa Saúde da Família. |
E | 4 | Saúde e Meio Ambiente | 60 | Saúde e Meio Ambiente; Saúde Ambiental; Aspectos Conceituais; Os Princípios da Prevenção e Precaução; As Doenças Emergentes no Brasil. |
E | 5 | Políticas Públicas em Saúde, Educação e Habitação | 60 | Os Antecedentes Históricos das Políticas Públicas Sociais; Políticas Públicas para Saúde; Políticas Públicas para Educação; Políticas Públicas para Habitação; A Política Social do Século XXI ? A Transferência de Renda. |
E | 6 | Políticas Públicas para Saúde Mental | 60 | A Conquista da Cidadania no Campo da Saúde Mental; Legislação Versus Política de Saúde Mental; As Normas Técnicas Internacionais; Legislação e A Política Nacional de Saúde Mental; Paradigmas do Conceito de Saúde Mental; A Gestão Atual da Saúde Mental no B |
E | 7 | Docência no Ensino Superior | 60 | Professores e Alunos; Ética e Diversidade; Planejamento; Técnicas de Ensino; Aprendizagem Baseada em Projetos e Problemas ? PBL; Avaliação Educacional e Institucional. |
E | 8 | Metodologia do Trabalho Científico | 80 | A Ciência; Os Tipos de Conhecimento; A Pesquisa; Pesquisa Bibliográfica; O Trabalho Científico; A Revisão de Literatura; O Artigo Científico; A Leitura; A Escrita; Instrumentalização Científica; Plágio: O Que É e Como Evitar. |
Total | 500 horas |